top of page
Buscar
  • Paulo Jacovick

Ano Novo

Esta é a minha primeira postagem no blog. Aqui eu pretendo escrever sobre desenvolvimento pessoal e espiritualidade (e sempre que possível juntar esses dois temas).


Este ano que passou foi incrível em minha vida. Muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento em todos os sentidos. Aliás, posso dizer que isso aconteceu de forma especial nos últimos 2 anos.


Mas chegou o final de ano. E nesse período nós geralmente pensamos em algo que desejamos ou queremos alcançar no ano novo. Até fazemos algumas promessas! Eu tenho o hábito de fazer esse planejamento 2 vezes ao ano (final de dezembro e início de julho).


Depois desse ano de 2018 "movimentado", eu pensei: "Puxa! Está na hora de planejar novos passos e novos movimentos para o primeiro semestre de 2019. Mas estou com uma certa falta de energia para pensar nisso...".


Claro que depois de 2 anos passando por grandes mudanças e transformações pessoais, eu pensei que poderia "tirar umas férias" de novos planos. Confesso que durou pouco tempo esse pensamento. Logo apareceu uma energia muito boa para realizar coisas em 2019. :)


E então me veio uma coisa importante: o segredo é exatamente sentir e perceber a nossa energia e então escolher quantos e quais objetivos e desejos queremos buscar no ano novo.


Se você está com muita energia e no "embalo", aproveite a maré e escolha diversos objetivos para alcançar no ano novo. Porém, vale respeitar se o seu momento comporta apenas um objetivo. Penso que o segredo é o foco e persistência para alcançar esse único objetivo. Porque um único objetivo pode movimentar muito a sua vida!


Conheço pessoas que fazem planos e querem várias coisas, porém passa o ano e acabam repetindo os mesmos planos no ano seguinte, pois não conseguiram se movimentar para realizá-los.


Então te encorajo a escolher pelo menos um objetivo para 2019 e ir com tudo atrás dele.

E para deixar esse movimento mais forte, eu sempre faço uma conexão com a minha espiritualidade. Mas como é isso?


Eu crio um comprometimento pessoal com a minha espiritualidade. Peço as bençãos e suporte a Deus, aos Mestres, Arcanjos e Anjos.


Escrevo meus objetivos, as bençãos e suporte que necessito (e também agradeço pelo que foi alcançado no período anterior). Me comprometo a olhar essa carta / documento a cada 2 meses com o objetivo de ver o que eu fiz na prática em busca desses objetivos. E também para perceber as coisas que aconteceram que ajudaram nessa caminhada aumentando assim a minha fé.


Isso vale independente da religião. O importante é você se "alinhar" com o que e/ou quem você acredita.


Desejo todo o sucesso na sua vida em 2019!


130 visualizações3 comentários

3 Comments


melmadjar
Dec 27, 2018

Paulo querido parabéns pela força que carrega aí dentro do seu coração. Força limpa, sabia e amorosa.

Desejo que seu sucesso alcance as asas da sua imaginação, és um trabalhador apaixonado, incansável, que fala a linguagem do amor e tem como missão evoluir a humanidade em nós. Sagrado 🙏

Sigamos meu amigo de jornada 💎🌹


Melka

Like

Geison Levarth
Geison Levarth
Dec 26, 2018

Parabéns pelo novo projeto Paulo, tenho certeza que vai tocar muitas almas. Você tem muita luz, que vai crescer cada vez mais. Conte comigo nessa jornada.

Grande abraço.

Like

pedrosoaurea50
Dec 26, 2018

Desde pequeno você mostrou ser uma pessoa especial, e em sua caminhada a cada dia posso constatar o que sua avó sempre dissia ... ele é uma criança que veio para transformar, um anjo que Deus nós deu ...

Segue sua caminhada e cumpra a sua missão ! ...

Like
bottom of page